A mostra denominada "Paisagem Urbana", de José Adriano Lopes, com produção de Lulu Soares, é a responsável pela decoração artística itinerante do Zeffiro entre os dias 1º de fevereiro e 7 de março.
Em sua exposição, o artista alagoano traz à tona espaços urbanos corriqueiros no cotidiano de quem vive na capital paulista e que, por isso mesmo, costumam passar despercebidos. Entre as técnicas utilizadas por ele estão as colagens, a acrílica sobre tela e o abstratismo. Suas obras, de caráter híbrido, transpõem os limites da arte, escultura e pintura, criando um fio condutor de seu trabalho, que tem por intuito conversar com as ideias do campo visual e tátil e trazer uma diversidade de matizes que enriquecem os detalhes apreendidos no processo de sua criação.
A exibição é inaugurada com um vernissage, que acontece no dia 1º de fevereiro à partir das 19h no Zeffiro. Estará disponível o cardápio tradicional da casa, com a carta de vinhos e opções que vão desde uma salada leve à saborosa degustação de uma massa, risoto ou carne.
Sobre o artista
José Adriano Lopes nasceu em Maceió (AL), em 1976. Vive na cidade de São Paulo desde 1999, onde se formou em Artes Visuais pela Faculdade de Educação Cultura Maria Montessori-FAMEC-SP, em 2005. Dentre seus trabalhos estão a exposição realizada em 2008 na Galeria San Frederico em Turim, na Itália; mostra na Casa Cor São Paulo em dois ambientes, a adega e o restaurante Badebec em 2013; e a exibição da "Paisagem Urbana" na passagem literária da Consolação no ano passado.