Iracema Justa Lima
Nascida e criada em Rio Branco/AC.
Formada em Design de Moda pela Belas Artes de São Paulo, busca, através da arte, a expressão de sua própria visão do universo fashion.
Vê na ilustração de moda mais do que desenhos sobre o mundo fugaz da moda. Assim, usa de lápis, papel e looks para levantar questionamentos e diálogo sobre diversos temas.
. . . . . . .
Sobre a exposição:
A vida é um fio que segue uma linha do tempo, na qual mantemos no decorrer dos anos os traços de nossas memórias. Sem perceber vivemos em uma linearidade constante, fiando o nosso próprio caminho, desatando os nossos nós e deixando para trás pequenos pontos que marcam a nossa existência.
Mas quando nos deitamos no escuro, desfiamos o nosso dia em uma linha de pensamento que nos leva longe em momentos filosóficos e analíticos sobre o mundo, as pessoas e nós mesmos. Esses instantes geralmente ficam guardados dentro de cada um, não dividido, protegido em um novelo muito bem enrolado.
Essa exposição trata sobre o que há de mais íntimo dentro de mim. Baseada em meses de anotações em um diário, cada ilustração representa esses dias, são minhas reações aos acontecimentos do meu cotidiano. Em cada folha de papel estão desenroladas minhas linhas de medos, frustrações, felicidade e principalmente reflexões.
No verso de cada ilustração há um envelope onde as linhas estão guardadas em palavras. Essas cartas contêm os meus novelos ocultos que levaram a criação desta exposição, revelados como um segredo entre mim e quem realmente se identificar e desejar saber sobre esses longos fios de sentimentos profundos.