Ir para a Homepage 
 Ir para a Homepage 

Visite nossa Fan Page
Siga-nos no Twitter
Acompanhe-nos no Foursquare

 Homepage 
 + sobre o Zeffiro 
 Conheça nosso Cardápio 
 Veja nossos Eventos 
 Seja nosso Cliente Vip 
 Nossa Localização 
 Fale com o Zeffiro 

 Ir para a Homepage 


  Exposição de março - MANDALAS






SOBRE A EXPOSIÇÃO!

A palavra Mandala provém do sânscrito e significa círculo. O círculo por sua vez, carrega consigo signos de ciclo, de infinito, de energia e muitas outras simbologias que envolvem vida, proteção, harmonia e integração.
Mandala é uma arte concêntrica em circunferência. Geometrias e arabescos desenvolvem-se com engenhosidade, do centro as extremidades, de forma simétrica.
Na História da Arte mundial, é reconhecida a existência da Mandala, em culturas orientais desde o séc. VIII aC. Ora cultuada em religiões como o Budismo, ora por filosofias como o Tantrismo, a Mandala, muito além de um símbolo de adoração, é um instrumento de elevação espiritual.
Acredita-se num caráter mágico, onde a concentração e contemplação de uma Mandala acabam oferecendo caminhos para se atingir estados superiores de meditação. Sua mais simples observação é um convite para percepções que nos ajudam a descobrir e desenvolver novos poderes de curas naturais.
Mas os efeitos transformadores de uma Mandala não se reservam apenas ao indivíduo. As energias do ambiente onde uma Mandala se encontra também podem ser filtradas e reequilibradas apenas por suas cores, desenhos e natureza.
Hereditariamente, sou uma pessoa muito estabanada... Viver a cultura das Mandalas foi a forma que encontrei para atingir a concentração nos detalhes e vencer a resistência a trabalhos minuciosos. Viajando pelo Oriente pude entender o processo de construção, utilização e resultados das Mandalas na vida das pessoas.


SOBRE O ARTISTA!

Bendigo meus pais que observaram meu simples gosto pelo desenho e o fascínio pelas cores desde pequeno...

Aos 12, fui conduzido pelas mãos de minha mãe, aos meus primeiros contatos com o universo das Artes Plásticas. Foram 12 também os anos de conhecimento e aprendizado que separam o garoto arteiro do homem artista.

Aos 24 anos o acúmulo de bagagem artística me permitiu viver de arte. Artista plástico, desenhista, pintor, escultor, bailarino, sou arte educador e assim alcanço, não só a técnica, mas também a saúde, a emoção e vitalidade.

A atualidade busca o equilíbrio entre a saúde física, mental e espiritual, e por isso, mais do que artista, me especializei em Arteterapia oferecendo às pessoas a cura e o bem-estar através da arte!

Sempre muito detalhista e figurativo, porém muito desastrado e dono de traços mais pesados, procurei nestes últimos tempos, viajar pelos diferentes estilos, escolas, movimentos da História da Arte e dos homens. Assim experimentei, momentos e histórias que me engrandecem como artista e terapeuta.

Enfim, o que lhes apresento hoje é o resultado de uma grande imersão: Uma viagem pela Índia, o estudo sobre o poder e influência das Mandalas, a necessidade de concentração pessoal... Tudo contribuiu para esse panorama de meus passeios pelo mundo, pelas artes e por minha própria história!



>>> VENHA CONFERIR!

Retorne à lista de Arquivo de Eventos







  Sobre o Zeffiro



  Ambientes



  Localização



  Fale Conosco




  Nosso Cardápio




  Próximos Eventos



  Arquivo de Eventos




  Seja um Cliente Vip




Visite nossa Fan Page

Siga-nos no Twitter

Acompanhe-nos no Foursquare


Zeffiro Restaurante Rotisseria - Copyright 2011 - Todos os direitos reservados
Design by Sociedade Web